Ação de live marketing: Saiba mais sobre os projetos de animação

ação de live marketing
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Criar uma ação de live marketing exige criatividade e bastante dedicação. De fato, quando se trata de surpreender e emocionar o público, os projetos de animação se tornam uma excelente opção por conta do critério diferenciado. O segredo do formato de áudiovisual nesse tipo de produção está, justamente, nas infinitas possibilidades.

Dessa maneira, fica muito mais simples expressar os objetivos e o conceito de uma marca com a ideia de se aproximar de maneira eficiente. Ao encontrar o conteúdo alinhado ao perfil da audiência, o resultado será um relacionamento de confiança que, em pouco tempo, se torna fidelização.

Quer saber mais? Vamos mostrar mais sobre como os projetos de animação andam lado a lado com o live marketing. Acompanhe!

O que é live marketing?

Antes de tudo, é necessário compreender o que é live marketing para conseguir desenvolver uma estratégia que tenha tudo a ver com seu público-alvo. Na prática, o conceito retrata a possibilidade de fazer um marketing “ao vivo” que impacta diretamente a audiência e cria um relacionamento próximo dentro das estratégias de mercado.

Seu grande diferencial está na possibilidade de causar emoções por interagir de maneira criativa ao mesmo tempo que busca gerar cada vez mais engajamento. Esse conjunto de ferramentas foca em diferentes frentes com aproximação de contato, experiências sensoriais e sinestesia que constroem uma imagem positiva no mercado.

Qual a sua importância?

O processo do conceito é uma espécie de evolução do marketing promocional que aproxima ainda mais uma marca do público de uma maneira inesquecível. Você, certamente, já deve ter se sentido impactado por uma ação feita sob medida com os seus interesses. O mais importante, em uma situação como essa, está em encontrar algo que evidencie os valores da empresa na medida certa.

Dessa maneira, as estratégias traçadas visam alcançar o maior número de pessoas possível para criar engajamento e fidelização em longo prazo. Outro ponto muito importante é que esse tipo de conexão direta com os consumidores pode ser estabelecida por meio de uma infinidade de ferramentas. Veja, a seguir, as principais:

Como incluir projetos de animação nas ações?

Para quem deseja surpreender o público com algo que agregue valor em uma experiência única. De acordo com um estudo inédito feito pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, esse formato de produções audiovisuais movimenta 4 bilhões de reais no Brasil.

Os números altos incluem vídeos feitos para games, publicidade de TV, conteúdo de Streaming e animações de uso corporativo. Ao aderir ao formato, um verdadeiro universo de possibilidade se abre.

Apesar de muita gente pensar de maneira equivocada que se trata apenas de desenho animado, as animações se encaixam em diferentes formato como uma aproximação do produto com os interesses do público. Com a grande variedade de geração de conteúdo atual, as web series, os canais do Youtube e os aplicativos de diferentes segmentos.

Lançamentos de produtos

Dentro desse contexto, a ferramenta se torna uma excelente aliada em várias vertentes do universo corporativo. O grande segredo aqui é transformar a comunicação das empresas em algo mais leve e divertido, porém, não menos eficiente.

Ao incentivar a identificação do público com o que é mostrado em tela, fica muito mais simples alcançar os resultados positivos de com foco em um relacionamento em longo prazo. Para lançamentos de produto, por exemplo, se mostra uma solução dinâmica de apresentar as vantagens sem ser cansativo com a audiência.

Além disso, também surge a oportunidade perfeita de despertar identificação evidenciar valores e se comunicar sobre os objetivos de mercado do serviço realizado. Ou seja, conseguir colocar tudo isso em uma mesma ação ajuda ainda no processo de ativação de marca ou até mesmo de reposicionamento.

Tudo depende, nesse caso, do tipo de público e do posicionamento da empresa. Esse tipo de indústria que trabalha diretamente com criatividade costuma atender bem a todas as expectativas conforme os direcionamentos recebidos. Saiba que existe espaço para várias linguagens que variam entre filmes publicitários, conteúdos jornalísticos e as ações de live marketing.

Quais as vantagens?

Por ser uma forma de comunicação moderna e extremamente criativa, as vantagens se apresentam de imediato como retorno nas vendas. Ao se identificar com uma marca, o consumidor se torna um verdadeiro propagador genuíno de seus serviços. Outra questão que merece ser levada em consideração é que o conteúdo produzido nesse formato tende a ser mais leve e bem-humorado.

Na prática, se torna um convite para a interação e uma aproximação repleta de confiança. Tenha em mente que com tantas informações que rondam o consumidor, o que mais faz falta são marcas que se mostram de forma mais humana ao compreender quais são as lacunas deixadas pro seus concorrentes do segmento.

Como resultado, ao emocionar, informar e cativar em um vídeo de animação, se desenvolve um laço que pode ir além do interesse comercial. Por exemplo, se um cliente confia verdadeiramente no conceito de uma empresa, mesmo que encontre preços mais baixos no mercado, ele prefere pagar o valor mais alto pela garantia de que o produto tem qualidade e de que será prontamente assistido caso precise de algum auxílio em algum momento.

Case de sucesso

Um bom exemplo de campanha bem sucedida é a do novo cartão de crédito Smiles que foi lançado em abril de 2018. Para a ocasião, a australiana Megan Hess, considerada a dama do design, criou uma série de ilustrações transformadas em um a animação audiovisual. Tudo isso pensado de maneira estratégica para ser veículo na vitrine publicitária do shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Dessa maneira, a marca conseguiu ficar exatamente no radar de seu público-alvo com um trabalho diferenciado que combina sofisticação, emoção e beleza na mesma medida. Esse foi o primeiro trabalho da australina para uma marca brasileira. Antes disso, ela já havia sido destaque com contribuições para Chanel, Dior, Tiffany e Prada.

Pronto, agora você já sabe como um projeto de animação se torna uma ação de live marketing. O diferencial está em compreender quais são os interesses de seu público para criar algo que seja realmente capaz de surpreender sem fugir da proposta da empresa.

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