Veja as 5 mais incríveis ações de Live Marketing no setor imobiliário

ações de live marketing no setor imobiliario
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Investir em ações de live marketing no setor imobiliário faz muita diferença no número de vendas. De fato, ao se aproximar do público de maneira criativa, sua empresa cria um relacionamento de confiança que reverbera na hora de tomar a decisão de compra.

O grande segredo está em definir o perfil do consumidor para, a partir de estratégias traçadas cuidadosamente, criar uma experiência que agregue valor ao empreendimento cotado. Como resultado, seja em feiras de imóveis, sites especializados ou imobiliárias, fica mais simples se destacar da concorrência e fidelizar.

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 incríveis ações de Live Marketing para impulsionar as vendas. Acompanhe:

Conheças as vantagens do Live Marketing

Um setor concorrido como o imobiliário precisa apresentar vários diferenciais para se destacar na visão dos consumidores. Para isso, criar estratégicas de Live Marketing representa uma forma de chamar a atenção, fidelizar os consumidores e criar um relacionamento de confiança.

Pense bem, vender um imóvel ou qualquer coisa relacionada é um processo que exige uma decisão de compra que não costuma ser tomada do dia para noite. Afinal de contas, além do auto valor financeiro, ainda existe uma série de questões relacionadas, como localização, custo-benefício e investimento futuro.

Ao considerar tudo isso, surpreender o potencial comprador com ativações de marketing focadas em aproximação ao criar memórias positivas é um diferencial. Sem contar que também ajuda nas feiras do mercado imobiliário pela possibilidade de colocar uma empresa na frente dos outros expositores, exatamente, pelo conhecimento dos interesses de seu público.

Veja 5 ações de Live Marketing no setor imobiliário

Antes de explicar mais sobre o assunto, torna-se muito importante ressaltar que o conceito de Live Marketing se trata de promover interações “ao vivo” com seu consumidor. Ou seja, é preciso ter uma troca imediata que desperta as emoções e os sentidos em busca dos objetivos de cada campanha.

Dentro do setor de empreendimentos, considere que muitos interessados em aluguel. por exemplo, acabaram migrando para o universo digital e é indispensável se comunicar de maneira efetiva. Então, o primeiro passo envolve sempre criar uma linguagem adequada para, depois disso, colocar as campanhas em prática. Veja, a seguir, 5 ações que são certeiras no marketing imobiliário!

1 . Vídeos promocionais

O conteúdo audiovisual é uma aposta certeira quando se trata do setor de imóveis. Isso porque é capaz de alcançar um público muito além da expectativa inicial. Imagine só que o mesmo vídeo, baseado em estratégias e conhecimento em relação ao cliente, possa ser compartilhado na internet e exibido em uma feira do setor.

O resultado, certamente, será um retorno positivo bastante diversificado em um planejamento capaz de incluir propostas versáteis nas vendas. Esse tipo de conceito é um diferencial no mercado atual e ajuda muito no momento de ganhar mais credibilidade e se destacar da concorrência em longo prazo.

2 . Inteligência artificial

Esse tipo de interatividade é uma grande tendência do mercado atual e chegou para ficar entre as marcas brasileiras. Ao simular a inteligência humana e otimizar processos de maneira carismática, fica muito mais simples mostrar a planta de uma construção ou até mesmo transportar o potencial cliente para uma sala confortável apenas com projeções.

O grande diferencial, nesse caso, está em construir uma grande base de dados por meio de estratégias direcionadas que saltam aos olhos do público como algo inovador. Assim, em uma próxima oportunidade, você consegue personalizar esse contato com mais eficiência e impressionar pela riqueza de detalhes na abordagem.

3 . Envolvimento do cliente

Garantir a interação do consumidor com as campanhas de marketing é um diferencial e tanto no momento de incentivar o fechamento da compra. Isso reflete diretamente na credibilidade da marca e no incentivo das emoções. Ao mostrar, por exemplo, em um vídeo como uma família pode ser feliz e reunir diversas memórias positivas em um determinado empreendimento, o consumidor tende a ser muito mais atencioso.

Saiba que tudo faz parte de encontrar o ponto de sensibilidade que o faz considerar o valor agregado junto ao seu negócio. Assim, busque sempre surpreender, porém, sem deixar de lado o fator emocional que faz com que o público mantenha um relacionamento mesmo depois de efetuar uma compra.

4 .Realidade aumentada

A realidade aumentada é uma estratégia muito usada nas ações de marketing do setor imobiliário. O motivo está, justamente, em utilizar esse recurso para mostrar aos clientes ambientes de um imóvel de maneira praticamente realista e inseri-los no contexto. Essa proposta permite as mais diversas ações criativas com gameficações que contam muitos pontos na visão do público.

5 . Prêmios e ações nas redes sociais

Como já citamos, o público do universo online representa uma grande porcentagem no setor de imóveis. Por este motivo, compreender o que essa fatia de audiência deseja se mostra fundamental. Organize ações com foco em prêmios por número de interações.

Essa medida ajuda muito a entender o que os clientes procuram e ainda representa uma aproximação estratégica que é fundamental no marketing segmentado. Só assim será possível construir um trabalho cada vez mais direcionado com foco em encantamento. Veja, a seguir, outras vantagens do Live Marketing nas redes sociais:

  • direcionamento de estratégia;
  • alcance além do esperado de público;
  • possibilidade de viralizar em páginas segmentadas;
  • atrair uma audiência mais qualificada;
  • encontrar a comunicação ideal;
  • construir um planejamento direcionado.

Vale lembrar também que as premiações oferecidas nas ações são uma forma de fazer com que os consumidores se sintam valorizados no radar das empresas. Por isso, escolha sempre itens de qualidade que refletem o conceito do negócio envolvido e busque ajuda de profissionais considerados referência no mercado.

Pronto! Agora você já sabe como as ações de Live Marketing no setor imobiliário podem impactar sua empresa. O mais importante, em uma situação como essa, está em contar com a ajuda de uma agência especializada em Live Marketing, como a Outra Praia, que ajude a traçar as melhores estratégias na hora de conquistar o público com experiências inesquecíveis.

Compreendeu a importância de investir em ações no setor imobiliário? Então conheça o site da agência de live marketing Outra Praia e encontre a solução perfeita para impulsionar o seu negócio diante do público-alvo.

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