Saiba como usar Live Marketing para fazer ativações na praia no verão 2020

ativações na praia
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Promover ativações na praia é um diferencial e tanto na hora de impressionar o público. De fato, as pessoas se tornam muito mais receptivas durante o verão e em ambientes descontraídos fica mais simples criar uma experiência surpreendente. O segredo, no entanto, está em conhecer bem seu público-alvo.

A partir desse tipo de referência, a marca consegue estabelecer um relacionamento de fidelidade capaz de alcançar muito além do esperado inicialmente. Essa chance de crescimento em uma praia representa um verdadeiro universo de possibilidades que só depende de encontrar a proposta certa para se destacar dos concorrentes.

Quer saber mais? Então dê uma olhada, agora mesmo, em nossas dicas essenciais para criar ativações na praia durante o verão. Acompanhe!

Crie algo descontraído

As pessoas que estão na praia querem aproveitar o clima de diversão e descanso ao máximo. Por conta disso, qualquer ação de live marketing desenvolvida deve levar a descontração dos dias de verão em consideração. O mais indicado, em uma situação como essa, é criar algo que seja divertido e, ao mesmo tempo, desperte curiosidade entre o público-alvo.

Sem contar que, por ser um espaço bem movimentado, certamente sua marca vai disputar espaço com uma série de outros concorrentes. Sendo assim, se coloque no lugar das pessoas que estão no sol e pense em uma solução refrescante ou que seja irresistível na medida certa, como algo associado a gincanas com recompensas que se tornem disputadas logo de cara.

Foque em ações inovadoras

Claro que, com tanta concorrência no mercado atual, as marcas pensam constantemente no perfil do seu público-alvo para definir o que pode ter mais alcance. Sendo assim, busque algo que se identifique completamente com sua audiência e que tenha, obviamente, um apelo a longo prazo.

O grande diferencial é deixar os consumidores curiosos pela presença da empresa em campanhas de destaque também em outras estações. Porém, na praia, as chances de viralizar e se tornar extremamente populares são maiores. Busque inspirações em cases de sucesso para personalizar a interação de maneira que o alcance da marca vá muito além das expectativas iniciais.

Considere o público que deseja atingir

Esse ponto é um dos mais importantes na hora de criar uma campanha na praia. Tenha em mente que, por ser um espaço democrático, todos os tipos de consumidores estão presentes e sua linguagem precisa ser bem elaborada para que o objetivo da ação traga retorno positivo.

Sendo assim, de nada adianta atirar para todos os lados até conseguir a atenção das pessoas se elas não forem exatamente leads qualificados. Monte as campanhas com foco em quem realmente consome o seu serviço e pode criar o tão esperado processo de fidelização. Só assim será possível mensurar os resultados positivos e a necessidade de criar alternativas de sucesso nos pontos falhos.

Defina o melhor ponto da praia

Dentro desse contexto, conversar com o público que vai trazer retorno precisa ser um ponto-chave na montagem da estratégia. O motivo é que, por conta da grande movimentação de pessoas, se você não souber posicionar sua marca, pode acabar sendo engolido pela concorrência.

Dessa forma, alinhe todos os pontos com uma visão inovadora dentro da temática escolhida. Por exemplo, se o seu objetivo é se conectar com os surfistas, uma boa ideia é ficar na entrada da praia com opções de artes para personalizar a prancha. Agora, se a ação gira em torno de oferecer algo que garanta conforto para pegar sol na areia, aí um ponto de circulação próximo ao mar já se torna mais interessante.

Capriche na escolha estratégica

Usar a estratégia de impactar os clientes durante o verão costuma ter bastante apelo, porém, exige bastante cuidado com vários fatores que podem comprometer a experiência. A questão da exposição solar deve receber atenção especial. Afinal, se a ativação envolve um local longe do guarda-sol, é fundamental não tornar a exposição sensível a possíveis queimaduras.

Imagine só se a insolação sofrida ganha destaque nas redes sociais e não o conteúdo gerado pela marca. Seria um investimento completamente frustrante. Como a credibilidade de sua empresa está em jogo, pense em todos os detalhes, inclusive no plano B em caso de chuva ou outro tipo de evento que exija gerenciamento de crise.

Mantenha as características da marca

Preservar a identidade visual de sua marca e a qualidade, tanto de atendimento quanto do serviço oferecido, faz muita diferença nas ações de verão. O ideal é criar um conceito que possa ser reconhecido até mesmo em situações alternativas de maneira positiva.

Cores, logotipo e até mesmo brindes característicos ajudam no processo de fidelização e fazem com que as pessoas que passam pela ação se tornem divulgadores genuínos. Ao optar por algo que proteja do sol, com certeza boa parte dos banhistas utilizará tal benefício na areia.

Isso desperta curiosidade nas pessoas que ainda não receberam os itens e podem pesquisar na internet ou recorrer ao famoso boca a boca que volta a funcionar muito bem em situações como essa.

Busque tendências do mercado

Ficar por dentro do que está em alta no mercado ajuda, e muito, a encontrar uma temática interessante. Estude com cautela as ações utilizadas pelos concorrentes, como seu público-alvo tem se envolvido com as marcas e as interações com questões relacionadas nas redes sociais.

Com uma pesquisa detalhada em mãos, fica mais simples surpreender com base no conhecimento alinhado do consumidor e de como as experiências conseguem agregar valor hoje em dia. Outro ponto que deve ser levado em consideração é que todas as etapas do trabalho devem ser usadas como referências para ações futuras quando o verão terminar. Veja, a seguir, algumas tendências do mercado:

  • espaço conforto com wi-fi;
  • kits de verão personalizados;
  • ações focadas em preocupação ambiental;
  • pontos de carregadores de celular;
  • espaços refrescantes, como o da Sprite, que tinha um touro mecânico em forma de máquina de refrigerante;
  • área de conscientização sobre proteção solar;
  • cuidados com a beleza nos dias de verão;
  • desafios de esportes aquáticos.

Pronto! Agora você já sabe como fazer ativações na praia e impactar os seus clientes. O mais importante, em uma situação desse tipo, é combinar qualidade, criatividade e conhecimento de público. Só assim será possível criar algo inesquecível que seja, ao mesmo tempo, surpreendente e se encaixe com o conceito da marca.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a Outra Praia e descubra como impressionar seu público de forma certeira durante o verão.

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