3 cases de live marketing que são incríveis e estimuladores!

cases de live marketing
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Ficar por dentro dos principais cases de live marketing do mercado é um verdadeiro divisor de águas no sucesso de sua empresa. Esse tipo de estratégia precisa ser alinhada cuidadosa conforme as preferências do público para atingir todo seu potencial e aumentar consideravelmente os números de vendas.

Por isso, o diferencial está em proporcionar tamanho encantamento que o cliente se sinta engajado em continuar acompanhando a marca por conta da experiência positiva. Quer saber mais? Mostraremos, neste post, como funciona o conceito de live marketing e 3 cases de sucesso. Acompanhe!

Entenda o conceito de live marketing

Antes de tudo, para que você compreenda como essa estratégia funciona, torna-se necessário explicar o conceito de live marketing. Na prática, as ações direcionadas podem ser definidas como comunicação “ao vivo” a partir de experiências.

Isso porque, a maioria das marcas aposta em interações diferenciadas com o público para se destacar da concorrência ao mesmo tempo que aumentam o grau de engajamento.

O mais importante é ter em mente que se trata de um compilado de planejamentos que costumam ser muito abrangentes ao unir propostas na promoção do negócio.

Entre os principais exemplos estão: a organização de eventos, campanhas de lançamentos, divulgação de serviços e relacionamento com os consumidores.

Essas tarefas são fundamentais, já que usam de experiências sensoriais e sinestesia na hora de alcançar objetivos focando em criatividade.

Veja como é o funcionamento do live marketing

Muitas empresas conhecem a importância em investir nesse tipo de marketing, no entanto, sentem dificuldades de tirar as ideias do papel.

Uma boa dica para reverter esse quadro negativo é iniciar o trabalho se baseando em conhecimento de público. Afinal de contas, sem saber exatamente com quem falar, as estratégias traçadas demoram a trazer resultados eficientes.

Pesquisar antes de um planejamento efetivo ajuda a criar ações segmentadas ao pensar fora da caixinha.

Com essas informações em mãos, todo o procedimento costuma ficar mais fácil e os resultados surgem em pouco tempo como uma espécie de direcionamento sobre as preferências dos clientes. Veja, a seguir, algumas sugestões de ferramentas e formatos para o live marketing:

  • eventos, feiras, palestras e congressos;
  • ações de relacionamento pontuais com ofertas, brindes, campanhas de fidelização, prêmios, amostras grátis e degustações;
  • endomarketing, marketing de incentivo e estratégias de relacionamento;
  • diferentes tipos de sinalizações;
  • ações em mídias sociais e em outros canais de comunicação digital.

Conheça alguns cases de Live Marketing

Por se tratar de uma estratégia cada vez mais popular entre os grandes nomes do mercado, o live marketing apresenta resultados em diferentes segmentos. Todo mundo, mesmo que não seja o público-alvo das ações, se lembra de alguma campanha por conta do longo alcance.

Ao trabalhar com base nas preferências do seus clientes, se torna mais simples conquistar verdadeiros divulgadores genuínos da marca. Afinal de contas, o famoso boca a boca na versão atual das redes sociais apresenta efeitos muito positivos para a realidade atual do varejo.

Com isso, busque inspirações em cases de sucesso para desenvolver algo que tenha potencial de estreitar os laços com seu consumidor por mostrar uma marca mais humanizada e preocupada em oferecer qualidade acima de todas as coisas. Conheça, a seguir, 4 exemplos de sucesso de live marketing.

1. Coca Cola

Não é segredo para ninguém que os mistérios em torno do refrigerante são todos baseados nos princípios do live marketing.

Basta puxar rapidamente na memória e reviver campanhas de Natal com brindes exclusivos e filmes emocionantes. Em uma hora ou outra da vida, a maioria das pessoas tem uma experiência positiva com a marca, ainda que de maneira indireta.

Um dos sucessos mais recentes aconteceu no ano de 2012. A empresa lançou latas com nomes impressos. Imediatamente, os consumidores ficaram ansiosos em conseguir encontrar uma latinha personalizada com seu próprio nome nos pontos de vendas.

Além do aumento significativo nas vendas, a ação alcançou no Facebook a marca de 1 milhão de curtidas. Até mesmo quem não consome o produto frequentemente saiu em busca do nome impresso para postar fotos nas redes sociais ou agradar os filhos.

2. Sky e o mundo HD

O serviço de TV por assinatura apostou em uma campanha de relevância social para impactar seus consumidores de forma certeira.

A ação foi realizada em uma escola de São Paulo com o intuito de mostrar a importância de uma boa imagem. Durante o filme, a visão das crianças era testada e quem apresentasse dificuldades recebia óculos corretivos.

A ideia consistia em provar que, com o tratamento adequado, as crianças podem descobrir um novo mundo com tudo em alta definição.

Diante disso, o conceito mostra que se você não desfruta da qualidade do produto, está perdendo muitas oportunidades de maneira divertida e emocionante ao agregar valor junto aos clientes.

3. Palitos premiados da Kibon

Outro exemplo de sucesso que caiu no gosto do público foi a ação da Kibon de palitos premiados. Em meados de 2008, o consumidor que encontrasse o produto premiado levava para casa um iPod no lugar do próprio picolé. Como o dispositivo na época era uma verdadeira febre, a campanha gerou um aumento de 31% nas vendas.

Ao todo, foram distribuídos mais de 10 mil prêmios em 90 mil pontos de vendas espalhados por todo o Brasil.

Pelo caráter inovador, os responsáveis pelo marketing receberam inúmeros elogios e estreitaram o relacionamento com os compradores diante de uma experiência positiva que fidelizou em longo prazo.

4.Ovos de Ferrero Rocher

O projeto feito pela Agência Outra Praia uniu 10 ovos, 10 artistas e uma causa de maneira extremamente criativa. Tudo aconteceu em um evento da Ferrero Rocher em formato de exposição de ovos gigantes, no Shopping JK Iguatemi.

Os artistas nacionais foram convidados para decorar os ovos focados em reacender o espírito da Páscoa. Após encantar a todos os visitantes, os itens foram leiloados em prol da ONG banco de alimentos. Com isso, o público associa a empresa e suas ações a experiências criativas sem deixar de lado o caráter beneficente.

Pronto! Agora você já conhece os principais cases de live marketing para realizar experiências diferenciadas.

O mais importante, em uma situação como essa, é conhecer bem o seu público com a intenção de encontrar estratégias certeiras que consigam aumentar as vendas e fidelizar.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a Outra Praia para entregar projetos cada vez mais inovadores ao público.

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