Como promover eventos para pets e atrair o público?

Como promover eventos para pets e atrair o público?
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Promover eventos para pets exige bastante dedicação. De fato, essa fatia segmentada do mercado costuma ser bastante cuidadosa em relação aos serviços oferecidos. Porém, em compensação, quando algo ganha a confiança do público, o retorno positivo salta aos olhos. 

O grande diferencial está em conhecer bastante as vantagens que só a sua empresa pode oferecer. Assim, fica muito mais simples construir experiências que ganham a atenção não só pela qualidade do serviço oferecido, como também por falar a mesma língua que seu potencial consumidor. 

Quer saber mais? Vamos mostrar neste texto como fazer um evento para pets e conquistar o público. Acompanhe!

Foque no perfil do público

Em um universo tão segmentado como o que envolve as clínicas veterinárias e os cuidados com os pets, focar no perfil do seu público é fundamental. Isso porque para se destacar da concorrência se torna necessário fazer uma abordagem inicial que mostre a qualidade do serviço oferecido e incentive o processo de fidelização.

Afinal de contas, de nada adianta conseguir agradar em um primeiro momento se o ciente não voltar em outras oportunidades. Estude inicialmente como a temática escolhida para o evento pode gerar aproximação e agregar valor ao produto de acordo com as preferências e necessidades dessa fatia de mercado.

Busque estratégia de fortalecimento

Fortalecer sua marca no segmento é o desejo de qualquer negócio, não é mesmo? Se tornar uma referência entre os consumidores aumenta o retorno de caixa e ainda possibilita novas parcerias interessantes na área. Dessa maneira, sempre que um evento fizer parte do cronograma, você deve buscar incluir estratégias de fortalecimento.

Além de se relacionar com o público, criar a imagem positiva da marca faz muita diferença nos resultados com o passar do tempo. Saiba que, nesse sentido, nada acontece da noite para o dia. É preciso plantar as sementes com bastante dedicação para criar experiências cada vez mais diferenciadas e que tragam associações de qualidade ao nome da empresa.

Tenha um planejamento detalhado

Sem um planejamento detalhado nenhum tipo de evento consegue alcançar seus objetivos. Até mesmo uma simples festinha de aniversário precisa de organização para funcionar bem. Por este motivo, depois de estudar o perfil do público e definir um tema, você precisa colocar tudo na ponta do lápis para montar uma estrutura adequada.

Tenha em mente que todo o processo costuma ser otimizado quando o responsável pelo trabalho divide as tarefas em etapas complementares. Por exemplo, ao escolher o lugar, automaticamente, deve ser contratado o serviço de buffet, os brindes, as atividades de entretenimento e a segurança.

Priorize a fidelização

Uma empresa sem clientes fiéis acaba perdendo dinheiro no andamento do negócio. O motivo é que, a partir de qualquer promoção, eles levam seus bichinhos para outros profissionais. O grande diferencial, nesse caso, está em mostrar os benefícios que somente seu serviço oferece.

Assim, ao se destacar, tanto pelo bom atendimento quanto pela qualidade na prática, um cliente satisfeito enxerga que vale muito mais a pena ter uma experiência em local confiável e personalizada do que arriscar em pontos desconhecidos apenas pelo preço. 

Sem contar que, quando um consumidor é fidelizado, as chances de acontecer uma divulgação genuína a partir do famoso boca a boca costumam ser muito grandes. Lembre-se de que comentários positivos em um negócio como esse contam muitos pontos, já que é preciso confiança na hora de entregar um pet para receber cuidados. 

Incentive ações 

Um evento sem ações promocionais segmentadas perde grande parte da atenção do público. Então, use todo seu olhar como profissional da área para criar ações impactantes de acordo com as brechas deixadas pela concorrência. Descubra quais são as maiores necessidades e dores dos consumidores e concentre o cronograma exatamente nisso. 

Por exemplo, se as pessoas sentem dificuldades de transportar os bichinhos até as clínicas, incorpore soluções inteligentes para atender a essa demanda. Ao mostrar que o bem-estar do cliente vem em primeiro lugar, sua empresa já ganha a simpatia em um primeiro momento. E todo esse conceito pode ser mostrado em marketing de diferentes formas, como demonstrações ao vivo, inteligência virtual e até jogos com premiações. 

Ofereça brindes

O mercado de itens para animais de estimação é muito grande e atende a diversos tipos de necessidades. Pensando nisso, você pode conquistar a atenção dos clientes em um evento com brindes personalizados. O mais importante é ter em mente que o mimo deve ser destinado ao pet e não ao dono, para que tudo fique ainda mais simpático. 

Na prática, a satisfação do bichinho com o item ou a praticidade agregada no dia a dia é que vai fazer muita diferença no momento de tomar uma decisão. Logo, pesquise opções em que o nome da marca fique evidente como forma de influenciar em compras futuras e trazer memórias positivas logo de cara. Veja, a seguir, algumas opções:

  • bebedouros temáticos;
  • placa de identificação;
  • kit de higiene;
  • potes de alimentação;
  • roupinhas;
  • osso;
  • cobertores.

Trabalhe a divulgação

Se depois de todo esse investimento o evento não for divulgado corretamente, seu trabalho não vai atingir um bom público. Inclua logo nas primeiras etapas dos preparativos atrair o engajamento dos potenciais participantes de maneira criativa. 

Uma boa dica, hoje em dia, é apostar nas redes sociais. Além de não ter altos gastos no orçamento, a estratégia ainda ajuda a direcionar quais são os interesses do público. Para se inspirar, busque exemplos com cases de sucesso

O principal deles é ” Encontro de Patas” realizado em São Paulo pelo canal Nick Jr, que teve como objetivo integrar toda a família, incluindo os animais de estimação. O público participante foi de 18 mil pessoas e 3,700 cães. Durante a programação, os participantes puderam curtir shows com foco em interagir com atrações do canal sem deixar de lado as estratégias de marketing

Pronto! Agora você já sabe como realizar eventos para pets e atrair o público. O mais importante é pensar com criatividade nas ações para que seja muito mais do que um momento de diversão. A experiência precisa impactar verdadeiramente as pessoas com a intenção de destacar seu negócio a longo prazo. 

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