5 dicas de como organizar uma festa de final de ano corporativa

festa de final ano
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A festa de final de ano corporativa representa uma forma eficiente de se posicionar no mercado e impulsionar o relacionamento com os clientes. O clima de encerramento de mais um ciclo com dever cumprido deixa todos mais animados e determinados a reforçar a parceria formada.

Todo o processo que envolve essa celebração deve girar em torno de estratégias para conquistar objetivos e ampliar o alcance das ações segmentadas. Somente assim será possível criar um planejamento detalhado visando as próximas conquistas e renovar o espírito motivacional de todos.

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 dicas de como organizar uma celebração perfeita para fechar o ano de trabalho. Acompanhe!

Qual a importância de uma festa de final de ano corporativa?

Investir em uma festa de final de ano é uma excelente forma de reforçar a cultura da empresa diante dos funcionários, dos clientes e do mercado de modo geral. Isso porque esse tipo de comemoração representa a gratidão da marca pelo período de parceria e trabalho bem executado, e o desejo de preservar os laços durante os próximos meses.

Além disso, é uma oportunidade de criar relacionamentos de networking, incentivar os colaboradores a vestirem a camisa e, ainda, aumentar a fidelização diante dos serviços oferecidos. O ponto alto, nesse caso, está em usar esse momento de descontração para avaliar o nível do clima organizacional com foco no crescimento interno e projetos futuros.

O que é Live Marketing?

Para que todos os objetivos listados sejam alcançados, você pode optar pela estratégia do Live Marketing. Esse conceito se refere ao marketing feito “ao vivo” que cria ações e campanhas direcionadas para conversar com o público de uma marca. Tudo isso envolve divulgação de serviços, lançamentos de produtos, festas pontuais e uma estratégia de branding bem elaborada.

Por exemplo, você já participou de uma experiência relacionada a uma marca que fez você desejar um produto? Sentiu vontade de ter aquela latinha de Coca-Cola personalizada com seu nome? Saiba que esse case de sucesso mostra claramente como a empresa soube se encaixar nas preferências de sua audiência e fazer algo atemporal.

Dentro do contexto corporativo, o Live Marketing pode ser usada de diversas maneiras de acordo com as pretensões de cada negócio. O mais importante é constatar a evolução do marketing tradicional como uma forma de se destacar da concorrência.

Como organizar a festa na prática?

Agora que você já conhece os benefícios de organizar uma festa de final de ano corporativa, deve estar pensando como tirar as ideias do papel, não é mesmo? Tenha em mente que todo o processo costuma ser bastante simples desde que os responsáveis pela organização sejam extremamente disciplinados e saibam trabalhar de maneira otimizada. Veja, a seguir, dicas essenciais na hora de montar o evento!

1. Faça um planejamento detalhado

Sem um bom planejamento, nem mesmo uma festinha de aniversário simples acontece. Por conta disso, um evento que envolve tanto clientes quanto colaboradores precisa ter um cuidado especial para reforçar a imagem positiva da empresa. O mais indicado é que as pesquisas inciais comecem com, no mínimo, três meses de antecedência.

O motivo é que assim fica muito mais simples negociar com fornecedores, conseguir melhores preços, cumprir prazos e enviar o save the date para que todos os convidados possam comparecer. Com isso, todos os objetivos das campanhas envolvidas podem ser alcançados e mensurados a tempo de começar um novo ano corporativo com o pé direito.

2. Escolha o local

O local onde a festa será realizada conta muitos pontos na experiência dos participantes. Afinal de contas, sem uma estrutura bem avaliada, o desconforto acaba saltando aos olhos e prejudica o relacionamento em longo prazo. Sem contar que nenhuma ação será bem-sucedida se as pessoas não estiverem confortáveis no ambiente.

As limitações do espaço também são responsáveis por determinar outras decisões importantes, como o formato do evento, a lista de convidados, a quantidade de comida oferecida e a necessidade de contratar uma equipe de apoio. Veja, abaixo, questões estruturais que devem ser avaliadas:

  • quantidade de banheiros;
  • localização;
  • acessibilidade;
  • equipamentos eletrônicos;
  • estacionamento;
  • espaço reservado para que palestrantes ou outros convidados se preparem para as atividades de entretenimento;
  • saídas de emergência;
  • logística adequada para fornecedores.

3. Pense no perfil dos convidados

Um bom caminho para criar uma estrutura impactante é pensar no perfil dos convidados. Assim, se torna mais simples fazer com que a programação funcione como uma ponte para reforçar a comunicação da empresa com seu público em diferentes vertentes.

Então, antes de tudo, veja as preferências dos participantes e encaixe com os objetivos da realização do evento. Por exemplo, se as atenções estão voltadas para um momento de agradecimento e se manter no radar do mercado no próximo ano, um show musical seria uma excelente forma de finalizar a festa.

4. Ofereça brindes

Os mimos de final de ano já são tradicionais e fazem parte da expectativa das pessoas. Pense em uma forma de surpreender com opções que representem qualidade ao mesmo tempo que podem ser usadas em momentos de diversão. Com as férias de verão se aproximando, elementos ligados a praia são uma ótima ideia.

Ao personalizar um kit de diversão na areia, os presentes na festa associam positivamente a parceria estabelecida com a empresa. Nesse caso, existe um verdadeiro universo de possibilidades que vai desde bebidas para degustar em família nas festas, até agendas que organizem os planos corporativos.

5. Contrate uma empresa de Live Marketing

Os eventos de final de ano são extremamente importantes para a imagem de uma marca. Diante disso, contar com ajuda personalizada é um grande divisor de águas na conquista de resultados positivos. De fato, ao contratar uma empresa de Live Marketing, você consegue elaborar ações impactantes que tenham tudo a ver com seu público.

Por meio da experiência dos profissionais, a criatividade será um ponto diferencial. Assim, além de surpreender a todos, certamente, um novo case de sucesso impulsiona o crescimento estratégico nos negócios e cria um relacionamento de confiança com os clientes no mercado segmentado.

A festa de final de ano corporativa deve ser parte importante de um planejamento frequente. Assim, ao mensurar o retorno conquistado em cada edição, você consegue conhecer melhor os seus clientes e consumidores para impressioná-los com ações cada vez mais criativas e eficientes.

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