Meus Prêmios Nick: veja porque o “Slime é Nick Experience” foi um sucesso

Meus Prêmios Nick
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Os Meus Prêmios Nick são uma verdadeira atração no universo infantil. Organizado pelo canal de televisão Nickelodeon, o evento movimenta uma série de artistas e conta com escolhas da audiência para definir quem serão os vencedores. A versão brasileira do Nickelodeon Kids’ Choice Awards se consagrou como o maior evento do segmento no país.

Por este motivo, nada melhor do que aproveitar o grande apelo da programação para criar ativações bem elaboradas de relacionamento com o público, não é mesmo? Assim, a proposta do “Slime é Nick Experience” se tornou um momento inesquecível entre os participantes e marca com diversos resultados positivos.

Quer saber mais? Vamos contar os detalhes do excelente trabalho de live marketing realizado nos Meus Prêmios Nick. Acompanhe:

Saiba como foi a edição dos Meus Prêmios Nick 2019

Os Meus Prêmios Nick foi um grande sucesso tanto na visão da crítica quanto de público. Realizado no Credicard Hall, em São Paulo, o evento contou com uma programação criativa para proporcionar uma experiência única ao público segmentado. Afinal de contas, por se tratar da 20 edição, surpreender a audiência representa uma tarefa cada vez mais desafiadora.

O mais importante, nesse caso, foi criar ações que tenham a cara do canal de TV Nickelodeon e tenham impacto positivo nas crianças que são fãs dos programas. Dessa maneira, a agência de live marketing Outra Praia foi decisiva ao criar a ativação do “Slime é Nick Experience” que reuniu as principais tendências do marketing de interação em um conceito personalizado.

Slime é Nick Experience

Na prática, o “Slime é Nick Experience 2.0” criou um espaço na entrada dos Meus Prêmios Nick com inúmeros potinhos de slime. Se você tem alguma criança em casa ou é usuário do Youtube, certamente, já deve ter ouvido falar nesse tipo de febre. A massa de modelar costuma fazer parte do imaginário infantil e hoje é comercializada por inúmeras marcas.

No entanto, existem milhares de receitas online para que os pequenos possam fabricar seu próprio slime em casa de maneira muito divertida. Ou seja, a grande variedade de formatos, tonalidades e modos de preparo faz com que o brinquedo chame a atenção logo de cara.

Ambiente pensado no Instagram

Vale ressaltar que o ambiente temático na entrada da premiação foi pensado de formada instragramável para ser compartilhado no Instagram em um grande viral que alcança muito além da expectativa inicial de público.

Além do painel de slimes, no centro do foyer foi montado um circuito de cinco fases para garantir a interação dos convidados com a ativação de live marketing. O canal Nickelodeon é o criado e proprietário do slime e na comemoração de vinte anos do evento presenteou seus fãs com um circuito completamente inédito e muito divertido.

A proposta, além de ser um verdeiro desafio aos pequenos, ainda chama atenção pelas formas geográficas, cores vivas e mix de estampas. Tudo isso, com uma qualidade diferenciada do planejamento idealizado de acordo com as expectativas da audiência.

Fases do circuito

Para compreender melhor o impacto positivo desse tipo de ação, torna-se necessário detalhar o passo a passo do circuito. Durante a primeira fase, a criança participante ingressa em um brinquedo trepa-trepa e escorrega em um tobogã de LED desenvolvido especialmente para encher os olhos dos pequenos e ficar bem nas fotos das redes sociais.

A próxima fase é chegar ao slime fluorescente, um labirinto pequeno com trechos escuros e uma cortina de elásticos. Já na fase 2, o circuito apresenta a “Caixa Surpresa” que traz diversas caixas coloridas empilhadas e repletas de diferentes formas do tão querido slime.

A fase 3, chamada de “Slime Flufy”, representa as grandes piscinas de slime com formato de tonéis. A fase “Roleta de Slime” é a fase 4 na qual as crianças encaram uma roleta muito divertida que traz o sorteio de uma cor para retirar os ingredientes que complementam o slime personalizado levado como brinde.

A última fase é a 5 e mostra o Photo Oportunity, que funciona como um grande cenário divertido para que as crianças possam tirar fotos em uma torneira gigante que “escorre” slime.

Entenda os objetivos da ativação

Com tanta concorrência no mercado hoje em dia, especialmente, em marcas relacionadas ao público infantil é preciso ir muito além do básico para gerar encantamento. Nesse caso, o segredo está em conhecer bem o que já é oferecido em outros canais de comunicação para encontrar o ponto exato que permite sair do comum.

Com um espaço que permite interação, divertimento e estímulos de relacionamento, a Nickelodeon ressaltou sua identidade e o conceito de parceria permanece em longo prazo no radar dos participantes. Sem contar que por conta do apelo de entretenimento relacionado ao Instagram foi possível alcançar muito além do público presente.

A partir das fotos e vídeos postados marcando a página do canal de TV, muitas outras crianças desejaram brincar no espaço do slime. Com isso, as interações nas redes sociais crescem por meio de comentários, compartilhamentos e expectativas pelos próximos eventos com a mesma marca.

Ponto de partida do trabalho

A experiência de live marketing proporcionada pela Outra Praia focou em pesquisas interessadas em explorar o universo lúdico relacionado ao público interessado na premiação. O ponto alto, em uma situação como essa, está diretamente ligado em buscar referências em diferentes fontes que permitem pensar realmente fora da caixinha.

Por exemplo, as formas geométrica do circuito e a combinação de cores vivas foram propostas depois de um extenso mergulho no universo da arte moderna e pós-moderna. Ou seja, ficar preso apenas no que os concorrentes estão desenvolvendo de forma bem-sucedida não é o único caminho na hora de criar algo do zero.

Só assim será possível fazer com que as experiências sejam inesquecíveis e valorizem a atenção do público por meio de algo que demonstre a sua verdadeira importância no sucesso da empresa. Logo, também é necessário pensar em um planejamento que se atente ao pós-evento para que os resultados positivos continuem crescendo.

Pronto! Agora você já sabe como Slime é Nick Experience” foi um grande sucesso nos Meus Prêmios Nick. A experiência gerada mostra um bom exemplo de estimulo de interação tanto com o público presente quanto com quem acompanhou pelas redes sociais ou TV. Como resultado, o objetivo foi alcançado muito além das expectativas inicias.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a agência de live marketing Outra Praia para desenvolver ações que encantem seu público e tornem a marca inesquecível.

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